Superioridade humana, vaidade


        A questão da vaidade humana é muito séria, pois além de todos os malefícios sociais que ela propicia, ainda induz à compreensão distorcida da Palavra de Deus.
       Não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, uma vez que cada um é criado em perfeição, caso contrário, uns seriam menos; perfeito é perfeito, não pode ser menos e nem mais.
      Onde há justiça, superioridade é uma questão de vaidade, e falta de amor ao próximo.
      Deus é um Deus de Justiça, ser mais capacitado a uma determinada função, não faz ninguém superior aos outros.


       Disponibilizamos as duas primeiras páginas deste capítulo, sem formatação, para serem copiadas ou traduzidas pelo translate.
       Boa Leitura!


_____________________________________________________________________________



1




SUPERIORIDADE HUMANA, VAIDADE

(Filipenses 2:6 ao 8, 10 e 11) “6 ele, que é de condição divina, não considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus. 7 Mas despojou-se, tomando a condição de servo, tornando-se semelhante aos homens, e por seu aspecto, reconhecido como homem; 8 ele se rebaixou, tornando-se obediente até a morte, e morte numa cruz. 10 a fim de que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre, nos céus, na, na terra e debaixo da terra, 11 e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, / para a glória de Deus Pai.”. A Bíblia TeB


INTRODUÇÃO


Neste capítulo ”Superioridade humana, vaidade” será mostrado como o sentimento de vaidade, sem esforço algum, faz com que o ser humano se afaste da natureza e não veja que precisamos amar aos seres de qualquer espécie. Este fraqueza, por tornar o homem egoísta, incapacita-o de entender a Palavra de Deus e o Seu infinito amor por todos os animais.

No texto acima, Filipenses 2:6 ao 8, 10 e 11, está declarado que Jesus é de condição Divina, e que nem por isto, Ele considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus. Jesus precisaria “se rebaixar” para assumir o aspecto de homem, e salvar toda a Criação que padece em sofrimentos por culpa da humanidade. O Senhor sempre nos conclama a seguir os Seus Passos. Só Ele é o Caminho para a Vida, e ninguém chega ao Pai, sem Jesus!
 Se o Cristo, não considerou como presa a agarrar, o ser igual a Deus, os que creem Nele, como podem pensar ter consubstancialidade na Sua Natureza Divina, por Ele ter assumido aspecto de homem? 
Isto é uma grande demonstração de vaidade, humana!
Mas Jesus quando veio à Terra para ensinar, pelo exemplo de Seu agir, deu uma grande demonstração de superioridade, por ter sido humilde quanto à Sua natureza, Divina! Assim agem, escolhidos e todos os santos.
YHWH diz que tudo que Ele criou é muito bom, e alguns humanos já me falaram que animais como pulgas, ratos, micróbios, etc., teriam sido “criados” pelo demônio; que o Senhor é bom e jamais criaria pragas?!?!?! Mas como já vimos, quando eles agem, como “pragas”, é por que estão a serviço Dele; os anjos “exterminadores”, do mesmo modo servem ao Senhor, pois o Criador é um Deus de AMOR e de Justiça.



2


Deus ama os animais, a Terra e toda a natureza, tanto que deu um sábado de descanso para todos. No entanto, muitas vezes a única maneira de proteger os inocentes animais, da maldade humana, em favor de todos, é “mandar” que eles sejam agressivos. A natureza não se desviou dos desígnios e busca obedecer a Deus, com humildade, sua vocação primordial.
Anjos bons, e animais inocentes, servem naturalmente o Criador! 

(2 Reis 17:25) “25 Ora, quando começaram a instalar-se naquela região, como não temiam o SENHOR, o SENHOR enviou contra eles leões, que os matavam.”. Bíblia TeB 


(2 Reis 19:35) “35 Naquela noite, o anjo do SENHOR saiu e, no acampamento dos assírios, exterminou cento e oitenta e cinco mil homens. Ao levantar de manhã, só se viam cadáveres, mortos!”. Bíblia TeB


QUESTÕES BÍBLICAS MAL ENTENDIDAS, E OS ANIMAIS


Vejamos, sem preconceitos, duas questões muito mal entendidas em relação aos animais, por culpa da vaidade alimentada com mentiras:

- Primeira questão mal entendida em relação aos animais.
“Deus só sabe criar animais em perfeição”
Os animais também são criados em perfeição pelo Pai. Um dos motivos para muitos deles serem chamados de imundos, na Bíblia, é que a humanidade costuma comer seres que fazem muito mal ao homem, por serem onívoros ou carnívoros. Mas quando vivem livres e soltos na natureza, em seus habitats, eles são naturalmente perfeitos, pois foram criados com o mesmo amor por YHWH, e não cansam de Lhe louvar. Todos os nossos problemas de saúde e a própria morte, advém do pecado original.
- Segunda questão mal entendida em relação aos animais.
“Os animais são bênçãos”
Todos os animais são bênçãos; eles só passam a agir como “pragas”, quando o ser humano, na inocência ou não, esquece-se da Lei do Senhor e não cuida da Terra. Do mesmo modo os anjos bons sempre estão a serviço de Deus e são enviados para nos salvar ou exterminar, segundo o nosso proceder. Seja como for, todos estão na luta pela salvação dos pecadores e consequente libertação da Criação de todo o sofrimento. Costuma-se pensar a respeito dos anjos e até orar pedindo auxílio e proteção. De fato os anjos bons amam ajudar, e assim, sempre obedecem ao Jesus Rei.

________________________________________________________________

- Para adquirir um exemplar desta obra click aqui


Tenham uma boa leitura!
  
Sempre comparem os textos aqui citados com os de suas Bíblias.


Fiquem com Deus!

Para voltar para a página Download click aqui 


Nenhum comentário:

Postar um comentário